sábado, 27 de novembro de 2010


"Saudade do tamanho do mundo todo, que por vezes dói. Te amo, filhote. Estou chegando em casa".

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais de tem".




Antoine de Saint-Exupéry



"Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor".




Vladmir Maiakóviski





"É fácil amar os que estão longe, mas nem sempre é facil amar os que estão do nosso lado".




Madre Tereza de Calcutá

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Presidente Dilma


"Estando eu no pior dos dias, resolvi escrever um pouco para ver se me alivio. Escrever é sempre bom para diminuir as tensões e animar o espírito. Os episódios de Sexy and the City também. Não sei se é a TPM, a falta de compreensão do mundo que me cerca ou a prova de amanhã na faculdade. O que passa é que a sensação que tenho é a de que me encontro sozinha no mundo. É como se ele estivesse vazio. Mas no fim das contas acho que eu é que estou vazia. Vi hoje gente pedindo esmola na rua, passando fome. Por mais que seja algo cotidiano, não consigo encarar como natural. Me custa pensar em que condições vivem estas pessoas ao chegar naquilo que chamam de lar, se é que têm um.


Peço a Deus por essas pessoas. E ao povo que pensem bem na hora de votar. Vejo isso como a única possibilidade de mudar esta realidade. Ao eleger Dilma para presidente do Brasil, vejo que um grande tabu foi quebrado na sociedade brasileira: o da discriminação contra as mulheres. Nos resta saber se ela vai honrar os compromissos que assumiu com a nação. Que Deus também a abençoe, em nome de Jesus".

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A lei do mais forte






Estes dias venho pensando bastante nas relações entres as pessoas. Tenho observado o prazer que tem o ser humano de dizer: -"Eu sou mais forte! Eu posso mais!" Isso atiçou a minha curiosidade que, diga-se de passagem, já é aguçada por natureza.

As relações de empregado e empregador, de pais e filhos, relações entre amigos, entre irmãos e até mesmo entre desconhecidos em lugares simples, como dentro de um ônibus ou atravessando a rua. Quem senta primeiro? Quem passa primeiro? A competição está em tudo o que fazemos e que vivemos.

Qual será a lógica disso tudo? Será que vale a pena? E as influências que nos fazem seguir assim? Capitalismo, será? Sei não. Mas o fato é que o mundo tá aí. E é nele que temos que viver, agradecendo a Deus por estarmos vivos.

Amamos a Deus, a Nossa Senhora, mas não tem quem queira morrer pra ir lá. rsrs. Quanta hipocrisia do ser humano: enquanto eu estiver abaixo do céu e acima do chão, pra mim tá tudo certo!